BLOG DA QUALIDADE SABBÁ

O Homem no trânsito

O Homem no trânsito

05/11/2016


Devido a sua natureza, o homem está sempre assumindo papéis seja na vida, e no trânsito. Alguns comportamentos são geralmente influenciados por outros fatores como estresse, privação de sono, entre outras coisas.

O fator que mais se destaca na hora de dirigir é o estresse, os homens tendem a ser mais agressivos principalmente durante congestionamentos e tráfego ruim, o que ocasiona muito mais acidentes.

Segundo um estudo, 92% dos acidentes de trânsito são causados por homens. Neste percentual, 79,3% estão inseridos na categoria de baixa renda e 52,4% em situação de baixa escolaridade. E dentre os 92% que causam acidentes, 88,9% envolviam consumo de álcool.

E por causa disso, a saúde do homem está cada vez mais preocupante, as mulheres tendem a se cuidar mais e realizar mais exames periódicos, portanto quando tem alguma doença, as chances de cura são maiores. Já os homens, não se cuidam tanto.

Neste mês, a Auto Escola Sabbá entra na luta contra o câncer de próstata e pela conscientização da realização de exames periódicos. A sua saúde é muito importante, antes de sair dirigindo por aí, tire um tempo e faça seus exames.

Sua vida agradece!


__________________________

• Jornalismo e conteúdo por Karina Cavalcante: Futura poliglota, curiosa de nascença, tagarela por escolha ;)



> Continue lendo
> Continue lendo

Estude em uma auto escola especializada e com tradição na formação de condutores de excelência. Faça parte de nossas turmas e descubra um verdadeiro comprometimento com a conquista de sua carteira de habilitação. Clique abaixo e matricule-se.

Estude Conosco